Fico aqui, reorganizando-me em meus guardados, tentando colocar o que está do lado de fora e dentro de mim, nos lugares que deveriam estar.
Como é difícil, meu Deus, compreender as próprias limitações e aceitar que infelizmente não posso controlar tudo, gostaria de mudar o que quisesse num simples toque.
A vida é tão rápida, vasta, intensa...
Me assusta a velocidade dos dias, as decisões que mudam minha vida inteira...Como posso ter certeza das escolhas que faço? Como dizia o poeta, minhas decisões tem 50% de chance de estarem corretas, mas pra mim, quando paro pra pensar, tenho certeza que tomei o caminho certo, o que incomoda, são as pedras e flores do caminho. As pedras me machucam, as flores me distraem. Como lidar com isso?
Como manter-se firme, mesmo em meio a descortinadas manhãs de sol?
Oro e penso em Deus.
Acredito que ele deve saber de minhas angústias e medos, assim como dos meus sonhos e certezas. Rogo sempre para que me ilumine nessa longa jornada, para que eu possa, como pedagoga que serei, tomar pela mão e guiar.
Guiar sabendo e com plena convicção, que o meu caminho é reto e firme.
Antes a incerteza do caminho do que a tristeza de nunca sair do lugar...
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Elezangela! A vida é msm uma incerteza. Mas, pode ter certeza se colocarmos nas mãos de Deus ele assumirá o controle e poderemos descansar nele. BjS
ResponderExcluir